CELESC confirma necessidade de subestação de energia na microrregião de Ascurra, Rodeio e Apiúna.

Após alguns contatos e reuniões realizadas com representantes da CELESC, Ascurra recebeu um retorno nesta semana sobre a construção de um subestação de energia na microrregião que compreende os municípios de Ascurra, Rodeio e Apiúna. Segundo a entidade, foi confirmado através de estudo a necessidade de instalar esta estrutura.    

 

Ficou sabendo? Professores das escolas municipais de Ascurra começam a receber novos notebooks.    

 

Em encontro que aconteceu na sede da CELESC em Florianópolis, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, recebeu a confirmação deste diagnóstico por parte dos representantes da entidade. “Desde o ano passado quando assumimos a prefeitura, colocamos como uma das nossas prioridades a construção de uma subestação de energia para nossa microrregião. Este investimento é fundamental para o desenvolvimento da nossa região” – destacou o prefeito ascurrense.    

 

Agora, o próximo passo é a verificar no município um terreno adequado para a construção desta subestação de energia. Após encontrar este local, iniciam os processos para o licenciamento ambiental para receber a operação desta unidade da CELESC.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.     

 

O diagnóstico que confirma a necessidade da subestação em Ascurra é um retorno de uma reunião que aconteceu em outubro de 2021, quando o Prefeito Arão Josino esteve reunido com o Assistente de Distribuição da CELESC, Carlos Eduardo Marcussi, e também com o Assessor do Presidente da instituição, Eduardo Scalabrini, onde as conversas pela subestação iniciaram com a diretoria estadual da entidade.      

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.