Representantes das Prefeituras de Ascurra e Rodeio se reúnem para encontrar soluções após alagamentos na divisa entre os municípios.

  Na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro, representantes das Prefeituras de Ascurra e Rodeio estiveram reunidos no paço municipal para definir estratégias visando resolver o problema dos alagamentos na divisa entre os dois municípios, na região do bairro Monte Alegre, em Ascurra, e bairro Nova Brasília, em Rodeio.    

 

Ficou sabendo? Deputada Federal Geovania de Sá destina R$ 100 mil para Ascurra.    

 

No começo da noite de ontem, terça-feira, a região do Médio Vale do Itajaí foi atingida por um forte temporal, causando alagamentos em diversas cidades. Segundo dados da Estação Meteorológica da CEMADEM, localizada na BR-470 em Rodeio, foram aproximadamente 40 mm de chuva em um espaço de tempo de 30 minutos, o que causou diversos pontos de alagamento, principalmente na região da divisa.      

 

“Aqui em Ascurra temos pontos críticos que são históricos. Vem de muitos anos. Muitas ações já foram feitas para minimizar os problemas, mas temos consciência que muitas outras precisam ser feitas. No entanto, quando falamos em tubulações, precisamos ter responsabilidade, já que toda vez que é mexido se faz necessário ter muito cuidado para garantir que a água seja deslocada para o lugar certo, caso contrário vamos resolver um problema e gerar outro” – destaca o Prefeito de Ascurra, Arão Josino.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.    

 

Na reunião, que contou com a presença do Prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, foram definidas ações que serão feitas na divisa entre os dois municípios, como forma de melhorar a questão da drenagem pluvial daquela região.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.