Abertura das Olimpíadas Interbairros de Ascurra 2022 acontece nesta sexta-feira.

Está chegando a hora! As Olimpíadas Interbairros de Ascurra, que volta a fazer parte do calendário de eventos do município em 2022, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de abril. A data será marcada com uma grande cerimônia de abertura no Ginásio Municipal de Esportes Padre Francisco Costa, localizado no Parque Per Tutti, a partir das 19h.

Ficou sabendo? Inscrições para dois cursos do Ascurra de Oportunidades 2022 estão abertas.

O evento de abertura da 28ª OLIA terá muitas atrações para todos os públicos. Serão feitas diversas apresentações culturais com os alunos da Casa da Cultura de Ascurra, que darão mais beleza e simbolismo para este momento do esporte ascurrense. Também acontecerá a tradicional entrada das delegações das seis equipes, a entrada da tocha olímpica para acender a pira olímpica, o juramento dos atletas e mais!

Ao mesmo tempo, estará acontecendo a Feira Municipal, na área externa do Parque Per Tutti, com a venda de alimentação e bebidas e presença dos feirantes e artesãos municipais. Após a cerimônia de abertura da OLIA, a Feira terá música ao vivo com a banda Rock Brasil. A noite ainda terá a disputa da primeira modalidade da OLIA 2022: a Mora, tradicional jogo de origem italiana.

Quer participar da OLIA 2022? Preencha o formulário clicando aqui.

A OLIA, como é conhecida, chega a sua 28ª edição neste ano, retornando após dois anos de pausa devido à pandemia do novo Coronavírus. Serão trinta e sete dias de competições, de 29 de abril até quatro de junho, onde as seis equipes compostas pelos bairros de Ascurra irão competir em 41 modalidades, contando todas as categorias disponíveis.

A competição reúne todos os 11 bairros de Ascurra, divididos em seis equipes, com suas respectivas cores: Centro com o branco, Estação com o vermelho, Santa Bárbara e Ilse com o laranja, São Francisco e Monte Alegre com o verde, Tamanduá e Guaricanas com o amarelo e Vila São Paulo (Bairros Vila Nova, Vila Isabel, São Paulo e localidades da Saxônia e Oitenta) com o azul.

Anote na sua agenda: a abertura da 28ª OLIA acontece na próxima sexta-feira, dia 29 de Abril, no Ginásio Municipal de Esportes Padre Francisco Costa. Prestigie!