Proposta do piso dos professores municipais é encaminhada para a Câmara de Vereadores em Ascurra.
Nesta semana, a administração municipal de Ascurra, com a assinatura do Prefeito, Arão Josino, encaminhou para a Câmara de Vereadores de Ascurra o Projeto de Lei Complementar 01/2023, que estabelece o novo piso dos professores da rede municipal de ensino. O reajuste será de 15%, com o salário dos professores de 40 horas passando para R$ 4.420,55. Agora, o documento será votado pelos vereadores.
Ficou sabendo? Ascurra agora tem consultas médicas com hora marcada.
Este reajuste vem de encontro ao estabelecido pelo Ministério da Educação, através da lei federal nº 11.738/08 que define o reajuste anual, vinculando o aumento à variação do valor por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.
Além do valor de R$ 4.420,55 do salário reajustado, os professores da cidade de Ascurra tem a regência de classe de 15% e a progressão de carreira. Diversos outros pontos são ofertados para o benefício destes profissionais, como reformas nas estruturas das escolas para um melhor espaço de trabalho, capacitações e formações abordando diferentes temas, além da compra de materiais de apoio, como notebooks e livros didáticos.
Texto: Richard Ferrari/Assessoria PMA.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias e novidades da Prefeitura de Ascurra, a cidade mais Simpática do Vale Europeu!
PREFEITURA DE ASCURRA NO INSTAGRAM | PREFEITURA DE ASCURRA NO FACEBOOK