Prefeitura de Ascurra e Senac realizam encerramento do Ascurra de Oportunidades em 2021.

Na noite de quinta-feira, 09 de dezembro, a Prefeitura de Ascurra em parceria com o Senac, realizou o encerramento dos cursos oferecidos pela entidade no município através do programa Ascurra de Oportunidades. Foram mais de 85 alunos formados em quatro cursos durante 2021.

As capacitações oferecidas pelo Senac em Ascurra foram o Curso de Práticas para o Serviço de Garçons, Práticas para vendas no natal, Capacitação para o Mercado de Trabalho para jovens de 16 a 18 anos e Educateen de Educação Financeira e Preparação para o Mundo do Trabalho para jovens de 14 a 16 anos.

Em 2021 a Prefeitura de Ascurra, através de uma junção de diferentes ações, implementou o projeto ‘Ascurra de Oportunidades’. Este programa tem como objetivo proporcionar mais oportunidades para a população ascurrense, criando mão de obra capacitada para os empreendimentos do município.  O governo municipal buscou isso através da oferta de cursos e capacitações em diferentes áreas, em parcerias com outras entidades, como o Senac.

Participaram deste evento simbólico o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafaello Furlani Destéfani, o Analista Pedagógico do Senac, Paulo Simas, e os vereadores de Ascurra, Gilberto Felippi, Luiz Gadotti, Márcio da Costa e Patrícia Bassani.

O Prefeito de Ascurra destacou, além da geração de oportunidades para os Ascurrenses, o impacto destes cursos nos negócios da cidade. “Além de estarmos investindo para capacitar e gerar oportunidades para as pessoas de nossa cidade, nós também estamos investindo nas nossas empresas. Com o Ascurra de Oportunidades, os empreendimentos que estão instalados em nosso município tem mão de obra qualificada, o que melhora a economia local”.

Representando os demais formados desta noite, o jovem Erich Suchara Staloch, que participou do curso ‘Capacitação para o Mercado de Trabalho’, destacou a importância da grade do curso para as próximas etapas da vida profissional dos participantes. “Com esta formatura, concluímos uma etapa de nossas vidas de outras tantas que virão. Ao longo destes meses, passamos por diversos cursos e professores que agregaram para nosso desenvolvimento. O aprendizado nunca termina, pois o conhecimento é a única coisa que levaremos sempre conosco”.

Além destes cursos, o Ascurra de Oportunidades também promoveu as capacitações da Cursos ASSIMETRICS com Lógica de Programação, LGPD e Modelagem de Negócios, Curso Básico de Costura Industrial, Workshop de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e o Salto Aceleradora de MEIS, totalizando mais de 250 pessoas atendidas em 2021.