Ascurra é modelo para o estado com ponto de atendimento da Receita Federal.
Novamente o município de Ascurra é referência para o estado de Santa Catarina. Desta vez, o ponto de atendimento da Receita Federal do município, iniciativa em que Ascurra é uma das pioneiras no estado, foi utilizado como exemplo para outros municípios catarinenses em uma audiência online.
O encontro reuniu representantes de mais de 100 cidades catarinenses, que estiveram participando para acompanhar uma apresentação do responsável pela Sala do Empreendedor, Yago Stédile, que comanda os trabalhos no ponto de atendimento da Receita Federal em Ascurra. Durante o encontro virtual, Yago explicou como aconteceram os trâmites para instalação do ponto em Ascurra e como o trabalho é oferecido a comunidade pela Prefeitura.
Com esta iniciativa, resolver questões de CPF, por exemplo, podem acontecer dentro do próprio município, não precisando que a população se desloque para outras cidades da região. Neste ponto de atendimento, os munícipes podem resolver questões de CAEPF, CAFIR, CNO, Pendências Fiscais (PF, PJ, Imóvel Rural), Consulta de pendência fiscal de pessoa física, Emissão de DARF e GPS, Protocolo de CNPJ, entre outros.
Ascurra faz parte de um grupo seleto de municípios de Santa Catarina e do Paraná que foram escolhidos para receber esta nova proposta de atendimento.