Oficina de artesanato reuniu amantes desta arte em Ascurra.

No último sábado, dia 19 de fevereiro, aconteceu em Ascurra a oficina ‘ARTESanato até você’. A ação foi promovida pela Prefeitura de Ascurra, através da Casa da Cultura, em uma parceria com a artesã Rosa Paul, da ‘Gata Arteira Atelier’, de Indaial.

Ficou sabendo? Prefeitura de Ascurra informa sobre o atendimento médico no bairro estação.

O projeto ‘ARTESanato até você’ é uma oficina com teoria e prática, tendo demonstrações de diversas peças de artesanato, com utilização de materiais e técnicas diferentes. Ao final, os participantes puderam confeccionar sua própria peça.

A Casa da Cultura deixa o agradecimento especial a todos que participaram desta oficina e, acima de tudo, a artesã Rosa, que disponibilizou seu tempo para compartilhar seus conhecimentos com todos os envolvidos.

Casa da Cultura.

A Casa da Cultura de Ascurra é um local de partilha e capacitações culturais para toda a comunidade. Atualmente, são oferecidos os cursos de Acroyoga, Acordeom, Ballet Baby, Coral adulto, Coral infantil juvenil, Dança italiana, Dança urbana, Informática, Patinação artística, Pinturas em tela, Teatro, Teclado, Violão, Violino e Dança gaúcha.

Por conta da demanda, alguns cursos já estão com lista de espera aberta, ou seja, aguardando novas turmas serem formadas para poder iniciar com as aulas.