Defesa Civil regional verifica situação da ponta do Guaricanas

No último sábado (11), representantes da defesa civil regional estiveram em Ascurra para uma fiscalização na Ponte Hercílio Luz, que dá acesso para o bairro Guaricanas. Parte da ponte acabou cedendo na quinta-feira (09), limitando o acesso para caminhões pesados no local.    

 

Ficou sabendo? Ponte do bairro Guaricanas está interditada para trânsito de veículos pesados.    

 

O coordenador regional da Defesa Civil de Blumenau, Sargento Campestrini, e o representante do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Blumenau, Subtenente Evandro, estiveram em Ascurra verificando a situação da ponte, juntamente com o Prefeito, Arão Josino, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luigi Quiarelli, e o Coordenador da Defesa Civil municipal, João Paulo Waltrick.      

 

A visita dos técnicos é muito importante para o processo de instalação de uma nova ponte no local, demanda que já foi levada até a Defesa Civil estadual ainda em agosto de 2021. “Por orientação do Secretário Estadual David Busarello, os técnicos vieram fazer a vistoria para dar início ao processo de instalação de um kit de transposição, onde o Estado fornece as estruturas pré-moldadas e o município faz as cabeceiras e o vão central. Agora a Prefeitura vai organizar os documentos necessários para viabilizar esta importante obra. Estamos trabalhando para garantir que a nova travessia seja ao lado da atual, preservando o patrimônio histórico que temos ali” – destacou o Prefeito Arão.      

 

A Ponte, que leva o nome de Hercílio Luz, foi construída na década de 20 e faz parte da história do bairro Guaricanas e, também, de Ascurra.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.       

 

Enquanto isso, o tráfego de veículos pesados está impedido neste local, sendo que a Prefeitura de Ascurra, em parceria com a Prefeitura de Apiúna, irá construir uma passagem provisória para os veículos pesados terem acesso à localidade. A Prefeitura de Ascurra pede a compreensão de todos que utilizam este local diariamente.      

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria