Prefeito de Ascurra decreta Situação de Emergência na Cidade.

Nesta tarde de quarta-feira o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, assinou o Decreto número 4533, de 18 de janeiro de 2023, que Decreta Situação de Emergência em todo o município. A cidade de Ascurra foi uma das mais afetadas pelo temporal da noite de terça-feira (17).

Com este decreto, todos os orgãos públicos de Ascurra ficam mobilizados em função da Defesa Civil do município, para atender todas as demandas geradas pelas fortes chuvas. O documento tem validade de 180 dias. “Estamos trabalhando em diferentes frentes no município, principalmente para a desobstrução de bocas de lobo que acabaram intupindo com a chuva de ontem. Situação como esta acontecem, mas é preciso união e planejamento para darmos a volta por cima” – destacou o Prefeito Municipal.

Pedimos que a população que reside em áreas consideradas de risco, como próximo a encostas, monitore a situação do local e acione a Defesa Civil municipal em qualquer caso de perigo ou emergência.

Fique ligado nas informações dos canais oficiais, como as redes sociais da Prefeitura de Ascurra e da Defesa Civil de Santa Catarina, onde a situação das chuvas é atualizada com frequência.

Defesa Civil de Ascurra – (47) 98414-3396.
Bombeiros Voluntários da União – 193.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria PMA.