Atendimentos já iniciaram com o programa ‘Médico na Hora’.

A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde do município, criou o programa Médico na Hora. Esta ação consiste em, nas Unidades de Saúde de Ascurra, oferecer atendimentos com médico com horário marcado. Este serviço já está atendendo paciêntes nesta semana.

Ficou sabendo? Ascurra agora tem plataforma online de oferta de empregos.

O Médico na Hora irá promover atendimento com médicos com horário marcado, de segunda-feira até quinta-feira no ESF Dr. Armando Zonta, no centro, e de terça-feira e quarta-feira no Posto de Saúde do Bairro Estação, das 16h às 21h, com foco para os idosos e trabalhadores, para casos que não são de emergência, como consultas de rotina, solicitação ou retorno de exames e demais consultas de saúde preventiva. O atendimento por demanda, das 8h às 17h, segue acontecendo normalmente com retirada de senha para casos de emergência.

“O objetivo com esta novidade é facilitar o acesso da população ao atendimento médico, e também prestar um serviço de melhor qualidade e com mais atenção, tanto para as consultas de emergência durante o dia normal, como para as consultas agendadas com o programa Médico na Hora” – explicou o Prefeito de Ascurra, Arão Josino.

O agendamento para as consultas é através dos contatos da Secretaria de Saúde, ESF Dr. Armando Zonta e Posto de Saúde do bairro Estação, nos contatos (47) 3308-3750, Ramal 300, (47) 3308-3750, Ramal 302, e (47) 3308-3750, Ramal 330, respectivamente, ou presencialmente nas Unidades de Saúde.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria PMA.