Plano de Marketing Turístico de Ascurra é finalizado

Na manhã de 07 de fevereiro foi entregue o documento final do Plano de Marketing Turístico de Ascurra, elaborado ao longo de 2022, numa parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e SEBRAE. O trabalho foi desenvolvido com base no Plano Municipal de Turismo, finalizado em 2021 e aprovado na Câmara de Vereadores em 2022.

Ficou sabendo? Ascurra agora tem plataforma online de oferta de empregos.

O Plano de Marketing Turístico define quais as estratégias e ações devem ser adotadas para fortalecer e divulgar o setor turístico de Ascurra, levando em conta diversos dados coletados junto ao trade e também por meio de pesquisas. O trabalho foi acompanhado pelas responsáveis técnicas Karla Fabiana Hall e Sílvia Nowalski Balduíno, consultoras do SEBRAE.

Segundo o secretário Rafaello, “saber gerir o recurso público de forma assertiva e consciente é dever do gestor público. Este trabalho que foi realizado servirá para que possamos direcionar os esforços e investimentos do Turismo de forma eficaz. O turismo em Ascurra sempre foi incipiente e precisamos avançar. As bases do setor turístico estão prontas e agora é transformar todos esses estudos em ações. O próximo passo será a sinalização turística que será instalada em Ascurra neste primeiro semestre.”

O Plano de Marketing Turístico faz parte do programa Cidade Empreendedora, que foi realizado no ciclo 2021/2022, numa parceria com o SEBRAE e, para os próximos anos, novas soluções e produtos serão ofertados, tanto para aprimorar a gestão, quanto para atender a população de Ascurra.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria PMA.