Secretaria de Saúde promove ações preventivas no combate à dengue.

A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde e por meio do setor de Combate a Endemias trabalha para promover ações preventivas contra a proliferação da dengue no município.

Ficou sabendo? Saque emergencial do FGTS está liberado para as famílias atingidas pela chuva em Ascurra.

O foco destas ações é a conscientização da comunidade, por meio de visitas de vistoria em residências e industrias, para a verificação de possíveis locais com água parada que podem se tornar criadouros do mosquito, como pneus, vasos de plantas, baldes, caixas d’água, entre outros. Lembramos que o mosquito da dengue somente se multiplica em água limpa.

O Agente de Combate à Endemias é identificado pelo colete, e você pode recebê-lo de portas abertas em sua casa para uma visita de orientação.

Além das campanhas de conscientização em casas, empresas, escolas e fiscalizações, o Combate à Endemias promove o trabalho de monitoramento de focos de dengue que é feito semanalmente no município, com 61 armadilhas espalhadas pela cidade.

Lembramos que todos devem fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue. Evitar deixar pneus e recipientes que possam encher com a água das chuvas no pátio de casa, tampar caixas d’água e colocar areia nos pratos de vasos de flores são algumas ações que ajudam no combate.

Combata o mosquito todo dia. Coloque na sua rotina! JUNTOS contra a dengue.