Seguem os trabalhos para a nova Ponte do bairro Guaricanas.

Nesta semana, com a diminuição do nivel do Ribeirão do Bairro Guaricanas, foram iniciadas as escavações no local que receberá a nova ponte de acesso para a comunidade, para a construção das alças de apoio para as cabeceiras. Os trabalhos para esta melhoria já iniciaram a mais de duas semanas, com a amarração dos ferros que serão utilizados na construção dessas estruturas sendo realizadas no Parque Per Tutti.

Ficou sabendo? Vem aí a 26ª Festa Per Tutti!

Após a construção das cabeceiras serem finalizadas em fevereiro, a equipe técnica da Defesa Civil Estadual realizou a vistoria para agendar a instalação da plataforma pré-moldada. Devido a altura das estruturas, de seis metros e meio, e pela quantidade de cargas pesadas que trafegam pelo local, os técnicos sugeriram que, para estrutura ter melhor sustentação e prezando a qualidade da obra para que não sejam necessárias intervenções depois de pronta, a Prefeitura deveria aumentar a base das cabeceiras e construir braços de apoio.

Com essas sugestões da Defesa Civil Estadual, a Prefeitura desenvolveu o projeto e enviou para análise dos técnicos. Assim que aprovado o projeto, foram realizados os orçamentos e feito o processo licitatório. No dia 28 de junho aconteceu a contratação da empresa, com a ordem de serviço assinada nos dias seguintes.

A nova ponte de acesso ao bairro Guaricanas é necessária por conta da interdição da antiga estrutura, construída na década de 1910.