Pela primeira vez na história, Ascurra tem o presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu.

O dia 02 de dezembro de 2021, última quinta-feira, ficou marcado na história de Ascurra. Nesta data, em Assembleia realizada na cidade de Blumenau, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu para o ano de 2022. É a primeira vez que o município tem um representante ocupando a cadeira de mandatário da AMVE.

— ‘Assumo essa missão com muita alegria, tendo a certeza que teremos a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento regional. Agradeço a todos os colegas prefeitos pela confiança. No segundo ano como prefeito, sendo o mais jovem a assumir essa importante função, levo comigo a coragem e a determinação de quem sonha com um serviço público cada vez mais eficiente’ – declarou Arão, após a posse como presidente da AMVE.

Além do Prefeito da simpática mais cidade do Vale Europeu como presidente, a nova diretoria executiva da AMVE tem o Prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, como vice-presidente institucional, o Prefeito de Brusque, Ari Vequi, como vice-presidente de articulação política, a Prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara, como vice-presidente de Políticas Públicas, e o Prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, como tesoureiro.

✅ Prefeitura de Ascurra realiza aplicação de produto para combate ao borrachudo.⠀▶️ Neste ano de 2021 a Prefeitura de Ascurra, através do setor de Vigilância Sanitária do Município, realiza os trabalhos de combate ao borrachudo na cidade. Os trabalhos são conduzidos em parceira pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luigi Quiarelli, e pelo Agente da Vigilância Sanitária, Gustavo Eduardo Andrioni.⠀