Revisão do Plano Diretor de Ascurra chega em fase final com audiência pública de apresentação.

Em audiência pública realizada nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, a Prefeitura de Ascurra apresentou a revisão do Plano Diretor do município. O documento, criado em 2007, deve ser revisado a cada 10 anos segundo o Estatuto das Cidades, legislação que regulamenta o Plano.

Ficou sabendo? Sala do Empreendedor de Ascurra oferece consultoria sobre finanças para empreendedores.

Participaram deste evento o prefeito de Ascurra, Arão Josino, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio da Costa, na ocasião representando os demais vereadores junto das autoridades, e o advogado Carlos Moser, como representante do Núcleo Gestor da revisão, além de demais servidores da prefeitura, comunidade e empresários de Ascurra. O evento foi aberto ao público e transmitido ao vivo pelo Facebook da prefeitura, possibilitando a participação da comunidade.

Durante o evento, foram apresentadas as leis que foram revisadas durante estes 7 meses de trabalho, aproximadamente, e os pontos destes documentos que serão alterados. Esta apresentação aconteceu pelo grupo de profissionais da Universidade Regional de Blumenau – FURB, com a coordenação da mestre em Engenharia Ambiental e Gestão de Políticas Públicas pela FURB, Carla Cintia Back.

Você viu? Solicitação de Isenção do IPTU 2022 deve ser encaminhada até o dia 15 de março.

Ao final da explicação, foi aberto um espaço para a comunidade presente fazer questionamentos e colocações sobre as proposições. Todas as contribuições foram anotadas e serão utilizadas na próxima sexta-feira, quando o Núcleo Gestor fará um novo encontro com o CONCIDADE, como forma de debater as propostas da comunidade.

A Prefeitura de Ascurra investiu cerca de R$ 125 mil na revisão do Plano Diretor, que foi iniciada em julho de 2021. “Uma cidade é construída por várias mãos. Não apenas pelo prefeito, vice-prefeito ou equipe técnica da prefeitura, mas por todas as pessoas que buscam o desenvolvimento do município” – destaca o prefeito Arão Josino.

Da mesma forma, o Prefeito lembrou da importância da equipe técnica para a condução dos trabalhos. “A equipe da FURB foi essencial para este processo. Os técnicos da Universidade tem currículo e preparo para montar um Plano Diretor que esteja de acordo com aquilo que precisamos para crescer de forma sustentável e responsável pelos próximos anos.” – destacou o prefeito.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.