Neste sábado (05) tem vacinação contra a Covid-19 em Ascurra.

Se você não tem como comparecer durante a semana para receber a vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Ascurra estará realizando a vacinação no sábado. Estarão sendo aplicadas primeira dose, segunda dose e dose de reforço de imunizantes contra a Covid-19. A vacinação acontece na Sala de Vacinação do ESF Dr. Armando Zonta, no centro, das 08h às 12h. Confira os públicos contemplados durante a vacinação deste sábado:

• Primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais;
  • Segunda dose de Pfizer (Após 60 dias da primeira dose) e Coronavac (Após 28 dias da primeira dose);
  • Dose de reforço para quem recebeu a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac há pelo menos 4 meses;
  • Dose de reforço para quem recebeu a vacina Janssen há pelo menos 2 meses.

Ficou sabendo? Epagri e Prefeitura alinham ações do projeto Turismo Rural para Ascurra.

Para realizar o agendamento, basta comparecer a Sala de Vacinação do ESF Dr. Armando Zonta, portando um documento de identificação com foto e comprovante de residência das 8h às 12h e das 13h às 17h. Este processo também pode ser feito remotamente, através do telefone/WhatsApp (47) 98414-3383.

Reiteramos que o imunizante somente terá sua eficácia total contra a Covid-19 após o esquema vacinal completo, por isso, é importante receber a segunda dose e o reforço do imunizante dentro do prazo estabelecido pelo laboratório.

Quando chegar a sua vez, vacine-se sem medo! É seguro. É para o seu bem e do próximo!