Nota oficial da Prefeitura de Ascurra sobre a Agência dos Correios no município.

A Prefeitura de Ascurra vem, através de nota oficial, informar sobre a situação que envolve o atendimento na Agência dos Correios localizada no município. Primeiramente, é bom deixar claro que os Correios são uma empresa pública do governo federal, não tendo nenhum vínculo com a Prefeitura.

Ficou sabendo? Epagri e Prefeitura alinham ações do projeto Turismo Rural para Ascurra.

Em dezembro de 2021, a Superintendência Regional dos Correios procurou a administração municipal para comunicar que o contrato de aluguel onde a empresa atendia em Ascurra não seria renovado. O mesmo venceria em fevereiro de 2022. Por questões burocráticas, os correios informaram a Prefeitura que não teriam como alugar outra sala no município em tempo hábil para manter o atendimento físico.

Para manter o funcionamento de uma agência dos Correios na cidade, a Superintendência solicitou que a Prefeitura disponibilizasse um espaço para o funcionamento do serviço. Desde então, a Prefeitura tem buscado inúmeras opções, sendo que já foram oferecidos quatro locais diferentes aos Correios, dos quais nenhum foi aprovado pela entidade. No momento, iniciamos as negociações e os trâmites burocráticos com uma quinta opção de sala comercial para abrigar os Correios.

É importante frisar que não é responsabilidade da Prefeitura ceder este espaço, porém, entendendo que a oferta deste atendimento em nosso município é importante para nossa população, estamos fazendo o possível para auxiliar os Correios a permanecer com uma Agência aberta em Ascurra.

O serviço de carteiro segue sendo oferecido normalmente na cidade. No momento, a Agência de Correios referência para Ascurra é a unidade de Rodeio, localizada na Rua Barão do Rio Branco, número 1069, no centro.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.