Seminário Regional de Família Acolhedora acontece em Setembro.

Um dos projetos mais bem sucedidos no âmbito da atenção para crianças e adolescentes em Santa Catarina se encontra em nossa região. O serviço de Família Acolhedora que atende os municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio já foi reconhecido por diversas entidades pelo seu trabalho. No mês de setembro, este serviço estará promovendo o 3ª Seminário Regional de Família Acolhedora.

O evento acontece no dia 21 de setembro, no Centro Cultural Ivanir Alberto Scoz, em Rodeio, com abertura marcada para às 8h. Estarão presentes no encontro agistrados, Promotores de Justiça, Gestores, Defensores Públicos, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, bem como toda a rede que faz parte do Sistema de Garantias de Direitos as crianças e adolescentes.

O objetivo do evento é informar e sensibilizar os profissionais que envolvem o sistema de garantias de direitos as crianças e adolescentes, garantir a prioridade absoluta das crianças e adolescentes na rede de atendimento, apresentar os benefícios do acompanhamento familiar na primeira infância, promover debates sobre os desafios, avanços e experiências de serviços de família acolhedora.

O 3ª Seminário Regional de Família Acolhedora é uma realização do Serviço Regional de Acolhimento Familiar da Comarca de Ascurra e Colegiado de Assistência Social da AMVE, com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeituras e CMDCA’s de Ascurra, Apiúna e Rodeio, Pastoral da Criança, AMVE, FECAM, GT de Acolhimento Familiar e CEDCA.