Secretaria de Saúde de Ascurra cria o programa ‘Médico na Hora’

A partir do mês de fevereiro, a Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde do município, estará criando o programa Médico na Hora. Esta ação consiste em, quatro dias por semana, promover consultas com médico em horário marcado das 16h às 21h no ESF Dr. Armando Zonta, no centro.

Você sabia? Prefeitura de Ascurra irá disponibilizar maquinário para limpeza de pátios de casas afetadas por deslizamentos.

O Médico na Hora irá promover atendimento com médicos com horário marcado, de segunda-feira até quinta-feira, com foco para os idosos e trabalhadores, para casos que não são de emergência, como consultas de rotina, solicitação ou retorno de exames e demais consultas de saúde preventiva. O atendimento por demanda, das 8h às 16h, segue acontecendo normalmente com retirada de senha para casos de emergência.

“O objetivo com esta novidade é facilitar o acesso da população ao atendimento médico, e também prestar um serviço de melhor qualidade e com mais atenção, tanto para as consultas de emergência durante o dia normal, como para as consultas agendadas com o programa Médico na Hora” – explicou o Prefeito de Ascurra, Arão Josino.

Neste primeiro momento, o programa ‘Médico na Hora’ será implementado no ESF Dr. Armando Zonta, no centro, por conta de ser a Unidade de Saúde com a melhor estrutura de nosso município, mas irá atender pacientes de todos os bairros. Com a construção da nova Unidade de Saúde no bairro Estação, a ideia é, futuramente, levar esta iniciativa também para o novo prédio.

O agendamento para as consultas é através dos contatos da Secretaria de Saúde e ESF Dr. Armando Zonta, nos contatos (47) 3308-3750, Ramal 300, e (47) 3308-3750, Ramal 302. A ideia da Secretaria é colocar em prática esta iniciativa a partir do dia 07 de fevereiro, terça-feira.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria PMA.