Ascurra estabelece oficialmente a Rede de Segurança nas Escolas.

A Prefeitura de Ascurra segue trabalhando para garantir mais segurança aos alunos e servidores da educação. Nesta quarta-feira, em reunião no Gabinete do Prefeito, foi criada oficialmente a Rede de Segurança nas Escolas, envolvendo todos os educandários de Ascurra, seja de Escola Municipal, Estadual ou Particulares.

Ficou sabendo? Começou a pavimentação asfáltica da Rua Indaial, no bairro Ilse.

Participaram do encontro o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, o Secretário de Educação, Rafaello Furlani Destéfani, o Delegado Titular da Polícia Civil de Ascurra, Filipe Martins Alves, o Comandante da Polícia Militar de Ascurra, Valmir Moser, e representantes das Escolas estaduais e particulares de Ascurra.

Ficou definido a estratégia de atuação nas escolas Estaduais e na Particular, com estratégias de formação para a prevenção de crimes nas escolas para as turmas dos quintos anos e para o Ensino Médio. O inicio do projeto está previsto para o mês de maio, com realização da Prefeitura. Para o ensino médio, está programada uma palestra com o delegado Filipe Martins, entre outras ações.

Outra definição no encontro foi a mobilização dos gestores das Unidades de Educação e da Prefeitura na cobrança de mais efetivo da Polícia Militar junto ao Governo Estadual, buscando a ampliação da ronda escolar. Além disso, será cobrado junto ao Governo de Santa Catarina agilizar a contratação de Vigilantes nas Escolas Estaduais.

Esta ação faz parte do Pacto pela Segurança nas Escolas, que foi construído pela Prefeitura de Ascurra, juntamente com a direção das escolas e com a orientação das forças de segurança, como Polícia Civil e Polícia Militar.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias e novidades da Prefeitura de Ascurra, a cidade mais Simpática do Vale Europeu!

PREFEITURA DE ASCURRA NO INSTAGRAM | PREFEITURA DE ASCURRA NO FACEBOOK