A 26ª Festa Per Tutti vem aí!

Ascurra se prepara para a 26ª edição da Festa Per Tutti. A cidade conhecida como a mais simpática do Vale Europeu, que em 2023 comemora 60 anos, preparou uma programação especial com muita música, gastronomia típica e diversas atrações da cultura italiana.

Ficou sabendo? Estudantes de Ascurra estão entre as 10 melhores equipes na Olimpíada Brasileira de Tecnologia.

A história da festividade começou em 1992, e tem o objetivo de promover a herança cultural deixada pelos imigrantes italiano no município. A partir de 1995, a Per Tutti entrou para o roteiro de eventos catarinense em destaque, e recebeu um local oficial para reunir toda a simpatia de Ascurra e seus convidados, com a construção do Parque Per Tutti.

Este ano, a Per Tutti é mais especial ainda, já que ela marca os 60 anos de emancipação política de Ascurra, data comemorada em abril e que será festejada nesta edição.

Um dos momentos que remeterá aos 60 anos de história do município e o ponto alto da programação, sem dúvidas, é o desfile, que irá resgatar a memória do povo ascurrense e promete emocionar o público presente.

A programação da Festa está recheada de boas atrações, com o melhor da tradição italiana e os bailes mais animados do Sul do Brasil. Separados pelo Palco Cultural e Palco Principal, serão atrações em Ascurra o Grupo Il Pargoletti de Nova Trento, Família Dalponte e Banda Expresso D’Itália como atrações italianas, além de bandas renomadas nos bailões do Sul, como Sorriso Lindo, Banda Passarela, Talagaço, Garotos de Ouro, Musical San Francisco e Tchê Chaleira. A programação completa, você confere nas redes sociais da Prefeitura de Ascurra e Festa Per Tutti.

A 26ª edição da Per Tutti está marcada para os dias 10, 11, 12 e 13 de agosto, com entrada gratuita todos os dias.